A estrutura composta do Thec-4 só difere do Thec-AC na camada autolubrificantre que neste produto é PTFE modificado com fibras poliméricas. A construção segue os mesmos passos da Thec-Ac: consiste em uma base de aço com baixo teor de carbono película de cobre eletrolítico, camada de bronze á estanho sinterizado e filme autolubrificante em PTFE + fibras poliméricas. O material Thec-4 quando lubrificado apresenta desempenho superior a linha Thec-AC no que se refere a velocidade, atrito e carga de trabalho
| PROPRIEDADES | UNIDADES | VALOR |
|---|---|---|
| Carga maxima p - estática -dinâmica | N/mm² |
250 140 |
| Velocidade máxima de deslizamento v - a seco - lubrificado a óleo | m/s |
2,5 5,0 |
| Valor maximo de pv - a seco - lubrificado a óleo | MPa x m/s |
1,0 10,0 |
| Temperatura máxima | °C | + 280 |
| Temperatura mínima | °C | - 200 |
| Coeficiente de atrito - a seco - lubrificado a óleo | - |
0,04 – 0,25 0,02 – 0,08 |
| Rugosidade superficial do contra material | µm | 0,4 ± 0,1 |
| Dureza do contra material | HB | >200 |
| DESEMPENHO OPERACIONAL | |
|---|---|
| A seco | Bom |
| Lubrificado a oléo | Excelente |
| Lubrificado a graxa | Bom |
| Lubrificado a agua | Regular |
| Lubrificado pelo fluido do processo | Bom |
Disponibilidade
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Buchas cilíndrica
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Buchas flangeadas
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Anel de Encosto
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Placas
